Tôo Pezado Demaiz da Contz

PhotobucketPessoal Espero que Gostem das publicações são extraídas de um bom conteúdo estrangeiro. Photobucket
Você amigos (as) visitantes, ajude-nos a manter o Blog Um Estrangeiro, você pode doar qualquer valor. Agência 0752-8 e conta-031281-9 Banco do Brasil .

terça-feira, 26 de junho de 2012

João Macena da Silva Deixa Saudades


Em 03-06-12 por volta das 00h30 (da madrugada) aconteceu um acidente de transito na BR 230 KM 08 sentido Carolina-Riachão, o 3º Sgt PM nº 257/87 João MACENA da Silva, natural de Ipubi-PE nascido em 24/06/1963, incorporado na PM em 28/12/84, ia para uma festa de Forro no Zé da Chica conduzindo uma moto, foi quando caiu no asfalto, vindo a sofrer fraturas (costelas e clavículas quebradas) e escoriações pelo corpo, foi socorrido pelo SAMUR encaminhado ao hospital municipal de Carolina, atendido pelo Dr. Erivelton (médico plantonista), posteriormente encaminhado ao Socorrão de Imperatriz-MA.
Deu entrada por lá por voltas das 6h00, foi avaliado e deixado numa maca, por volta das 9h30, sua companheira notou a respiração do Sgt Macena ofegante, chamou uma enfermeira, que mediu a pressão de Macena que estava baixa, depois teve uma parada cardíaca, (obs no segundo atendimento foi feito pelo Ten Cel Nasser) após uma tentativa de reanimação sem êxito, veio a óbito. Segunda sua companheira Nazaré, houve demora no seu atendimento. O Sgt Macena trabalhava em Carolina desde 1987.

Com a Palavra o Cb Ebnilson: -Infelizmente esse é mais um descaso do Governo, o militar teve que se deslocar por mais de 200km para ter um atendimento que pelo menos salva-se sua vida. Com certeza o nosso sargento Macena pagava o IPEM, esse mesmo que foi arrancado dos servidores do Estado.  As vezes me pergunto até quando nós militares vamos passar por situações parecidas e sem dignidade, mesmo porque o nosso valente sargento morreu a míngua num Socorrão da vida, sendo que deveria ter um atendimento digno. Não há dúvidas que o bravo sargento morreu pela demora no atendimento, que todos nós sabemos com são os Socorrões. Foram mais de 3 horas que decidiram a vida do sargento, vejam: Deu entrada as 6:00, foram feitos os primeiros atendimento e deixado jogado numa maca nos corredores, e somente as 9:30 hrs foi atendido novamente, pois sua ex-esposa assim observou que o mesmo estava ficando roxo, depois que não tinha mais jeito foi dado o atendimento, já era tarde de mais o militar estava partindo para eternidade provavelmente segundo nosso  informante, o mesmo deu uma parada cardíaca vendo a falecer alguns minutos depois. Até quando companheiros nossos irmãos irão morrer sem o mínimo de respeito? será que com todo esse dinheiro que pagamos para o IPEM não daria para comprar um avião hospital para casos de emergências, esse dinheiro está sendo aplicado a onde? Cadê o nosso Hospital? Como diz o escritor Augusto Cure, “pequenos detalhes mudam uma vida”, essas três horas de espera na maca era o tempo de está num centro especializado em São Luís e até mesmo em São Paulo, mas como a vida do militar não importa mesmo para o Estado, fomos jogado a própria sorte. Infelizmente nós estamos jogados para as traças, vamos pedir a Deus que nos livre dessas situações, porque se formos depender de Estado, melhor preparar um cantinho no Céu.
João Macena era irmão de Sebastião Macena da Silva que faleceu em 20-09-2009 vítima do CÂNCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que Jesus continue abençoando a cada um!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.